Inovação na Sala de Aula

Professores em várias instituições relatam que o ensino hoje é, ainda,  mais desafiador devido à grande dispersão por parte dos alunos. Entretanto, ferramentas modernas já disponíveis e utilizadas pelos estudantes com bastante interlocução com as novas gerações tem tido pouco relato de aplicação em sala de aula.

Dentre essas, para citar apenas algumas, as que utilizam múltiplas telas como em tablets e celulares, storyboards, redes sociais, plataformas de múltiplo-compartilhamento, crowdfunding, recursos educacionais abertos como MOOCs, realidade aumentada, webcasting.

O projeto é desenvolvido em parcerias com professores de diversas nacionalidades e visa identificar experiências de sucesso que envolvam dicas, estratégias e técnicas para melhorar o nível de atenção e engajamento em sala de aula, antenadas com modernas ferramentas, mantendo um olhar crítico sobre sua utilidade, especialmente, em salas de aula brasileiras ou com um contexto social diferenciado.

Translate »